
Se nunca utilizaste anúncios no Facebook, recomendamos que cries anúncios a partir da tua página.
Ao criares anúncios na tua própria página podes:
- Aceder à forma mais simples de criar anúncios no Facebook;
- Editar ou criar anúncios a partir da app Facebook diretamente do telemóvel;
- Ver os resultados do teu negócio.
Quando utilizas a tua própria página para criar anúncios tens menos opções de personalização de anúncios.
Mas não deixa de ser uma ótima forma de aprender o básico da publicidade no Facebook.
Se nunca utilizaste anúncios no Facebook, recomendamos que cries anúncios a partir da tua página.
Ao criares anúncios na tua própria páginas podes:
- Aceder à forma mais simples de criar anúncios no Facebook;
- Editar ou criar anúncios a partir da app Facebook diretamente do teu telemóvel;
- Ver os resultados do teu negócio.
Quando utilizas a tua propria página para criar anúncios tens menos opções de personalização de anúncios.
Mas é uma ótima a forma de aprender o básico da publicidade do Facebook.
Por onde começar?
Assim que decidires promover a tua página deves planear o seguinte:
- Escolher o objetivo da publicidade;
- Selecionar o público alvo;
- Calcular o orçamento;
- Escolher a duração e o método de pagamento.
Dependendo do objetivos publicidade escolhido podes ver passos e informações adicionais.
Tipos de anúncios que podes criar na tua página
- Promover uma publicação;
- Promover a tua página;
- Obter mais leads;
- Obter mais visitantes no site;
- Promover o teu negócio a nível loPromove o teu botão de apelo à ação;
- Obtém mais compras no site;
- Promove a tua app;
- Cria um plano de publicidade personalizado.
Anúnciar a partir do Gestor de Negócios:
Se sabes criar um anúncio a partir da tua página, uma ferramenta muito útil que podes experimentar é o Gestor de Anúncios.
Quando crias anúncios a partir do Gestor de Anúncios podes:
- Criar, gerir e ver os resultados dos anúncios tudo no mesmo local;
- ter acesso a todas as funcionalidades e ferramentas de anúncios do facebook, definição de público alvo avançada, mediação, testes, entre outras;
- Escolher entretidos os tipos de anúncios locais de publicação disponíveis;
- Duplicar anúncios existentes ou criar anúncios e guarda-los como rascunho.
Existem várias ferramentas para criar e gerir anúncios, ou seja, não há uma ferramenta certa ou errada para criar anúncios do Facebook.
Se nunca utilizaste a publicidade digital, uma boa forma de iniciar é publicar a partir da tua página primeiro.
Quando souberes melhor como funcionar com os anúncios ou precisares de mais funcionalidades podes experimentar o Gestor de Anúncios.
O Gestor de Anúncios dá te acesso a uma enorme variedade de publicidade.


Artigos Recentes

Como remover a rede de parceiros de uma campanha?
18 de Abril, 2020
Ferramentas de Publicidade do Facebook
5 de Março, 2020